Alunos de Contabilidade promovem oficinas sobre controle financeiro

Curso é gratuito e vai ofertar mais turmas ao longo do ano com vagas limitadas

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Turma piloto da oficina iniciou no dia 19 de junho

A primeira turma da oficina Controle Financeiro, ofertada por alunos do curso de Contabilidade da Ufal, iniciou no dia 19 de junho. A atividade explicou  quais são os procedimentos para a abertura de empresas MEI, ME e EPP, tendo como principal foco conscientizar sobre os benefícios de formalizar o próprio negócio.

O curso terá novas turmas e será ofertado para microempreendedores, preferencialmente, que tenham interesse em aprender a administrar o fluxo financeiro de seus negócios. As aulas são gratuitas e podem ser realizadas uma vez por mês na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). As vagas limitadas.

Os assuntos abordados são: Gerenciamento financeiro; organização de vendas; fluxo de caixa, entre outros. Os organizadores explicam que cada empreendedor é assistido e treinado por um discente, individualmente, para que, ao final do treinamento, esteja apto a montar o fluxo de caixa do seu próprio negócio ou de terceiros. A ideia é que o curso habilite o participante a realizar um planejamento financeiro.

Entre os alunos envolvidos na proposta da oficina estão: Alex Sandro Oliveira, David Jonathas, Elaene Belarmino, Elayne Lima, Isabele Cavalcante, Lucas Nascimento, Maria Alessandra, Mirian dos Santos, Rayane Pergentino e Samuel Rodrigues sob a orientação do professor do Curso de Ciências Contábeis Araken Oliveira.

“Nessa turma piloto, a repercussão positiva foi além do esperado, haja vista que os participantes saíram plenamente satisfeitos e pedindo que sempre sejam ofertados tais cursos pela Universidade, para a comunidade”, ressaltaram os organizadores.

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails arakenoliveira51@gmail.com  e sam18-r@outlook.com .