Abertas inscrições para o 20º Encontro de Zoologia do NE

Evento será em setembro e programação conta com minicursos e concurso de fotografia
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
10/06/2019 08h40 - Atualizado em 07/06/2019 às 08h46
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas sediará, de 1° a 4 de setembro de 2019, o 20º Encontro de Zoologia do Nordeste. O evento tem como tema central Os impactos da poluição sobre biodiversidade e será realizado no Museu de História Natural (MHN) da Ufal, localizado no Prado. 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online, clicando aqui. Confira também os detalhes para inscrição em minicursos e no concurso de Fotografia e Ilustração Científica. 

De acordo com a organização, a finalidade do encontro é reunir especialistas na área da zoologia para abordar aspectos de importância para o desenvolvimento científico regional, o ensino e a preservação dos recursos naturais. Com isso, estimular a produção científica na área da zoologia, por meio da apresentação de trabalhos durante o evento. 

Na edição deste ano serão realizadas palestras, minicursos, além do concurso de fotografia. Na ocasião, haverá divulgação dos resultados das pesquisas realizadas no campo da zoologia, estimulando a criação de novos grupos de pesquisa, além do apoio aos já existentes. 

O 20º Encontro de Zoologia do Nordeste contará com professores de outras universidades, como da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), entre outras.