Abertas inscrições para Encontro Nacional de Linguística Aplicada

Submissões de trabalhos serão aceitas até dia 30 de junho
Por: Blenda Machado - estagiária de Jornalismo - 12/06/2019 às 08h35 - Atualizado em 11/06/2019 às 12h26
context/imageCaption

Arte de divulgação

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Nacional de Linguística Aplicada (Enala), que acontecerá na Faculdade de Letras (Fale), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entre os dias 25 e 27 de setembro de 2019. De acordo com a comissão organizadora, os interessados em submeter trabalhos para apresentação têm até o dia 30 de junho. Já as inscrições para os ouvintes vão até o dia do evento e ambos os processos podem ser feitos no site do Encontro. 

Antes de submeter um trabalho ao 1º Enala, é importante consultar o regulamento com as normas disponíveis aqui

A programação do evento está estruturada a partir de palestras, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação oral e apresentações culturais. A proposta dos organizadores é promover debates sobre língua/linguagem em suas perspectivas discursivas, a partir da exposição de trabalhos de diversos campos teóricos e aplicados; análises discursiva da linguagem e crítica do discurso, além das linguísticas da enunciação, de texto; e dos estudos sociolinguísticos e pragmáticos. A ideia é construir espaços de interlocução necessários para a divulgação de um saber crítico e ético. 

Sobre o Enala 

O evento surgiu a partir de discussões ocorridas no grupo de pesquisa do Ensino e Aprendizagem de Línguas e está inserido no campo da Linguística Aplicada. Nesta primeira edição, terá como eixo norteador o tema Estudos Discursivos das Práticas de Linguagem, reunindo pesquisadores da área, alunos de graduação e pós-graduação em Letras e afins, além de professores das redes pública e privada. 

De acordo com os organizadores, os debates têm o intuito de proporcionar reflexões sobre os desafios das pesquisas em Linguística Aplicada na contemporaneidade, possibilitando encontros e diálogos para contribuir com as formações intelectual e humana.