Abertas as inscrições para o 62º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia

Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
26/06/2019 15h40 - Atualizado em 26/06/2019 às 15h37
Divulgação

Entre os dias 15 a 22 de setembro, no Centro de Ciências Agrárias (Ceca) a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sediará o 62º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia (Conea) e o 24º Congresso Latino Americano e Caribenho de Entidades Estudantis da Agronomia. Para se inscrever ou ter mais informações podem acessar este link.

De acordo com a comissão organizadora, os interessados em submeter trabalhos para apresentação têm até o dia 15 de julho. Para a submissão do trabalho, o autor deverá seguir a proposta do edital neste link e enviar o resumo para o endereço eletrônico (cientifico.62conea@gmail.com).

Nessa primeira edição em Rio Largo, o congresso tem por objetivo de reunir estudantes, técnicos, professores e demais profissionais da Agronomia, Agroecologia, Engenharia Florestal, Zootecnia, Medicina Veterinária e de outros cursos, discutindo por tema central Educação popular e soberania dos povos: Internacionalizando saberes e unificando lutas na América Latina e Caribe.

Segunda a organização, o intuito do evento é promover uma reflexão sobre a importância da discussão científica, a fim de fomentar alternativas para consolidação e desenvolvimento da Agronomia e das Ciências Agrarias na América Latina e Caribe, isso mediante as temáticas propostas no edital. Como parte dessa reflexão a comunidade acadêmica está convidada a submeter trabalhos que tratem do tema a partir das diversas áreas de conhecimento.

A programação está estruturada a partir de palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, rodas de conversa, vivencias, café com agroecologia, painéis paralelos, culturais, oficinas, entre outras atividades.