Ufal ganha novo canal de comunicação: a Agenda Cultural

A produção é resultado do esforço colaborativo entre CAC e Ascom; Confira os destaques
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora e Amanda Alves - estagiária de Relações Públicas
02/05/2019 10h49 - Atualizado em 06/05/2019 às 09h23

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) mantém sua missão de estar cada vez mais próxima da sociedade e, a partir desta semana, traz mais um canal de comunicação: a Agenda Cultural. É uma produção da Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom/Ufal).

Você vai ficar por dentro de toda programação que acontece nos equipamentos culturais da Ufal: Orquestra Sinfônica; Corufal; museus Théo Brandão (MTB) e de História Natural (MHN); Pinacoteca Universitária; Núcleo de Percussão; Grupo Abí Axé Egbé; e Usina Ciência. Além disso, a agenda também abrange a programação cultural da Escola Técnica de Artes (ETA) dos cursos de Teatro, Dança e Música, e os eventos realizados nos campi da capital e do interior, com produção cultural da CAC.

Você também pode acompanhar a agenda cultural de hora em hora na Rádio Ufal, pelo endereço www.ufal.br/radio, ou pelo aplicativo RadioNet.

Fique ligado que, semanalmente, vamos trazer a melhor programação para você curtir. E o melhor, tudo gratuito!

Confira os principais destaques:

Museu aberto aos fins de semana

Ainda não sabe o que fazer no próximo fim de semana? Então se liga que a Ufal tem programa gratuito e com entrada franca. O Museu Théo Brandão abre aos sábados e domingos, das 12h às 17h. Essa é uma ótima chance para os turistas, e novos estudantes oriundos de outras cidades, de conhecer a casa do povo alagoano, sua história e cultura.

Exposição temporária no MTB

Aproveitando a visita ao MTB, você pode conferir a exposição temporária Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica, que fica em cartaz até o dia 12 de maio. As fotografias são resultado de trabalhos desenvolvidos por estudantes da disciplina de Antropologia Visual da Ufal, com curadoria dos professores Fernanda Rechemberg e Siloé Amorim. Quer visitar? Os horários são os seguintes: aos sábados e domingos, das 12h às 17h, além de terça a sexta, 9h às 17h. Grupos com mais de dez pessoas precisam agendar pelo telefone 3214-1713 ou endereço eletrônico nucleomtb@gmail.com.

Abertura do Prêmio Gustavo Leite

O MTB também receberá a abertura do Prêmio Gustavo Leite de artista popular do ano, no dia 17 de maio, às 19h. A homenageada será Sil de Capela, com exposição das obras dela. Para mais informações ligue 3214-1713.

Espetáculo Marginália

O curso de Dança da ETA apresenta um novo trabalho: Marginália. O espetáculo acontece nos dias 14 e 15 de maio, no Teatro Deodoro, às 20h30. A entrada é franca e os interessados podem pegar os ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Ao total, 17 estudantes do Módulo 4 do curso de Dança estão no elenco, com orientação dos professores Thiago Sampaio e Valéria Nunes.

Tripla comemoração no MHN

O Museu de História Natural da Ufal traz novidades neste mês de maio, com direito a tripla comemoração. Além do tradicional Fim de Semana no Museu, nos dias 18 e 19, o MHN vai participar da programação da 17ª Semana Nacional de Museus, que, este ano, traz o tema: Museus como núcleos culturais, o futuro das tradições. E ainda terá a celebração do aniversário de 29 anos do Museu.

A programação promete, e na próxima semana divulgaremos mais informações na agenda cultural!