Projeto Fábrica Coletiva de Talentos vence campeonato de vôlei no interior

Time é formado por adolescentes que integram projeto do Instituto de Educação Física e Esporte da Ufal
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
28/05/2019 17h33
Jovens participantes do Projeto Fábrica Coletiva de Talentos

Em competição realizada no último sábado (25), na cidade de Quebrangulo, Alagoas, a equipe de voleibol do projeto Fábrica Coletiva de Talentos, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal, consagrou-se campeã na 6ª Copa Vale do Paraíba de Voleibol Adulto.

Com um time composto por adolescentes e após uma sequência de quatro jogos, o grupo levou a melhor por 2 sets a 1 contra o quadro adulto do Sertão Vôlei de São José da Tapera.

O projeto

As atividades da Fábrica Coletiva de Talentos são realizadas por meio do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) e atendem jovens entre 10 e 16 anos em Maceió. Higor Spineli, um dos membros responsáveis pelo grupo, diz que um dos principais objetivos é incluir a comunidade na Universidade e, além disso, descobrir destaques no esporte, mostrando uma perspectiva diferente de ação e vivência da juventude. “O foco não é só a descoberta de talentos, mas também de aproximar esses jovens do ambiente universitário para alcançar uma possível vaga na universidade, mostrando que a Ufal não é inacessível como muitos pensam. Hoje, já temos cerca de 17 alunos aprovados em vestibulares e cursando o ensino superior”, enfatizou.