Edufal lança edital de publicação de livros para Bienal de Alagoas

As inscrições começam vão até o dia 21 de junho
Por Márcia Alencar - jornalista
31/05/2019 09h35 - Atualizado em 26/06/2019 às 09h41

A Universidade Federal de Alagoa (Ufa,) por meio da Editora Universitária (Edufal), lançou o Edital que abre processo seletivo e estabelece critérios para escolha de títulos, a serem publicados na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento será realizado de 1º a 10 de novembro, no bairro de Jaraguá, com atividades nos prédios históricos e na Rua Sá e Albuquerque. A inscrição online se estende até o dia 21 de junho.

A diretora da Edufal, professora Elvira Barretto, enfatiza o empenho da gestão da reitora Valéria Correia em garantir o edital próprio, apesar do contingenciamento de recursos feito pelo Governo Federal nas universidades públicas. Também anuncia que a Fapeal deve lançar em breve um edital para novos livros também na Bienal. “Estamos em ritmo intenso na organização desse grande evento de Alagoas, nessa edição em novo formato, ocupando o bairro de Jaraguá, em parceria com a Prefeitura de Maceió e Governo de Alagoas”, ressalta a diretora.

Por esse edital, publicado aqui, serão editados 25 livros, avaliados dentro de propostas que debatam e/ou apresentem experiências relativas às ações nas áreas de Administração, Antropologia, Arquitetura, Arte, Biologia, Ciência e Tecnologia, Ciências Agrárias, Comunicação, Direito, Economia, Educação, Educação Física, Exatas e Tecnológicas, Filosofia, Geografia, História, Letras/Linguística, Literatura, Meteorologia, Música, Nutrição, Política, Psicanálise, Psicologia, Saúde, Semiótica, Serviço Social, Sociologia e Teatro.

Podem inscrever obras inéditas, os docentes e técnicos do quadro da Universidade Federal de Alagoas, ativos ou inativos; portadores do título de Doutor Honoris Causa, outorgado pela Ufal; discentes egressos dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu e integrantes de projetos de extensão da Ufal, a partir de janeiro de 2017. A comprovação do vínculo com a Universidade deve ser feita no ato da inscrição.

Faça a inscrição aqui.

Pelo cronograma que consta no Edital, o resultado preliminar será divulgado no dia 9 de agosto; fase de recurso de 12 a 14 de agosto e o resultado final no dia 19 de agosto de 2019. A divulgação será nos sites www.ufal.br e www.edufal.com.br .