Campus Arapiraca recebe mostra de ações de extensão

Evento apresentará principais ações desenvolvidas pela Ites da Ufal
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
14/05/2019 18h07 - Atualizado em 15/05/2019 às 10h11
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Ites) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promoverá, nos dias 23 e 24 de maio, a Mostra de Projetos de Extensão. O evento tem o objetivo de apresentar as principais ações desenvolvidas pela Ites e será realizado no auditório do Campus Arapiraca da Ufal.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) através do link https://bit.ly/2JEXtK7. O evento contará com uma carga horária de 18h. Em caso de dúvidas no cadastro no Sigaa, acesse o endereço https://bit.ly/2VBm75u para saber o passo a passo do cadastro e assim poder realizar a inscrição no evento.

Sobre a Ites

A Ites da Ufal foi criada em 2015 e desde então vem desenvolvendo ações que se articulam com os três pilares da Universidade: ensino, pesquisa e extensão. As atividades estão concentradas em finanças solidárias e agricultura familiar. Tais ações foram importantes na organização da própria incubadora e assim definindo a sua linha de atuação.

As ações que serão apresentadas durante a mostra são referentes ao biênio 2017/2018 e discutirá desafios e soluções do quadro teórico e empírico que foi acumulado pela incubadora. Além da apresentação, o evento servirá para acumular experiência teórica e prática em ações de extensão universitária, além de ser uma oportunidade para o debate acadêmico de questões, desafios e soluções.