Andifes publica tabela com dados orçamentários das universidades federais

Publicação mostra como o bloqueio do governo federal atinge estudantes, docentes e setores universitários
Por Renata Morais - estagiária de Jornalismo
17/05/2019 16h32
Imagem de divulgação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou, na última terça-feira (14), dados orçamentários sobre o bloqueio do governo federal no Sistema Público de Universidades Federais. A tabela tem o objetivo de evidenciar quanto a redução atingiu setores das universidades públicas pelo país.

O quadro foi elaborado a partir de informações fornecidas pelo Sistema de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). Para conferir, clique aqui. O esquema detalha não só dados orçamentários, mas também valores percentuais do corte e, em números, mostra o quanto afeta estudantes, docentes, cursos e até mesmo vagas nas instituições.