Roda de conversa aborda saúde mental e valorização da vida

Atividade é aberta a toda comunidade universitária e acontece na Biblioteca Central
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
08/04/2019 14h00 - Atualizado em 05/04/2019 às 13h58
Evento na Ufal será no dia 10 de abril

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, haverá uma  roda de conversa com o tema Saúde Mental e valorização da vida. O evento será na próxima quarta-feira (10) no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões

A atividade está marcada para iniciar às 9h e teve o tema escolhido pela Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT)/Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e pelo Fórum de Saúde Mental.

O objetivo, segundo os organizadores, é falar sobre questões referentes a preservação da saúde como meio de alcançar uma melhor qualidade de vida. O assunto vai ser abordado tendo em vista os indicadores de adoecimento e sofrimento que envolvem as dimensões afetivas, éticas, políticas, de estudo e de trabalho dentro do meio universitário.

O evento é aberto a toda comunidade universitária da Ufal e acontecerá para desmistificar e prevenir as doenças relacionadas à saúde mental, bem como para incentivar o tratamento.