Programa Conexões de Palmeira dos Índios abre seleção para alunos

Inscrições para o Pré-Enem Comunitário começam na próxima segunda-feira (15)
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
12/04/2019 07h30 - Atualizado em 11/04/2019 às 10h14
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O Programa Conexões de Saberes Unidade Palmeira dos Índios lançou edital com os critérios para inscrição dos alunos que irão preencher as vagas do Pré-Enem Comunitário 2019. As aulas estão previstas para começar no dia 3 de junho na Unidade Educacional da Ufal em Palmeira dos Índios e irão se estender até a data de realização da prova do Enem. As inscrições devem ser feitas no site da Copeve http://www.copeve.ufal.br/ a partir das 20h do dia 15 abril e seguem abertas até o dia 29 do respectivo mês.

São um total de cem vagas e os candidatos precisam estar atento aos requisitos para participação no programa. Para efetivar sua inscrição, bem como concorrer ao processo, o candidato deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública da Rede Estadual de Educação de Alagoas; ter cursado o 1º e o 2º ano também em escolas públicas; ou já ter cursado integralmente o ensino médio na rede estadual, em escolas cenecistas ou privadas comprovando ter sido bolsista; entre outros requisitos contemplados no edital.

Após as inscrições o aluno precisa homologar os documentos para participar  do processo seletivo. A prova será realizada no dia 19 de maio em locais que serão divulgados pela Copeve a partir de 13 de maio. Para obter todas as informações acesso o edital completo aqui https://bit.ly/2uYeczG.