Maglione Santos vai comandar mais uma master class de bateria

Evento encerra a primeira temporada do projeto Encontro com os Mestres Alagoanos da Percussão
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
16/04/2019 16h54 - Atualizado em 16/04/2019 às 16h54

Considerado um dos grandes nomes atuais da bateria em Alagoas, Maglione Santos é o convidado do Núcleo de Percussão (NUP) da Universidade Federal de Alagoas, na programação do projeto Encontro com os Mestres Alagoanos da Percussão. Nesta quarta-feira (17), ele vai comandar a master class A bateria a Favor da Música. A entrada é gratuita e quem quiser pode participar. O evento acontecerá no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, às 11h.

Muito requisitado, Maglione faz parte de uma nova geração de bateristas em Maceió. “Ele tem uma escola de bateria que se chama Toca do Mago e ficou bastante conhecido por ter substituído, em alguns shows, Carlos Bala [baterista do cantor e compositor alagoano Djavan]. Nosso mago é o próximo Carlos Bala aqui da cidade”, contou Augusto Moralez, coordenador do NUP e professor da Escola Técnica de Artes da Ufal.

Maglione foi aluno dos cursos técnico de Percussão da ETA e da licenciatura em Música. Fez parte do NUP e tocou na orquestra Sinfônica da Ufal. “É um grande parceiro do NUP desde a criação desse equipamento e já ministrou várias master classes; é uma pessoa muito querida”, completou Moralez.

Serviço

O quê: Encontro com os mestres alagoanos da percussão, com o baterista Maglionde Santos

Quando: 17 de abril, 11h

Onde: sala do NUP, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió