Léo Costa fará master class de bateria nesta quarta

Essa será mais uma edição do Encontro com os mestres alagoanos da percussão
Por Simoneide Araújo - jornallista colaboradora
03/04/2019 08h16 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

O Núcleo de Percussão (NUP) da Universidade Federal de Alagoas promove, nesta quarta-feira (3), mais uma master class dentro da programação do Encontro com os mestres alagoanos da percussão. Desta vez, o artista convidado é Léo Costa, formado pela Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal. Será às 11h, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu. A entrada é gratuita.

Léo é um dos bateristas mais requisitados na noite maceioense e vai contar um pouco de sua carreira. Ele passou uma temporada trabalhando na Suíça e vai falar sobre a experiência internacional, além de mostrar as técnicas que usa. “Léo também fez parte do nosso grupo Percufal [grupo de percussão da Ufal] e vai nos contar como está sua carreira em Alagoas”, disse Augusto Moralez, coordenador do NUP e professor de percussão da ETA.

A próxima atração do projeto é Flora Milito e seu pandeiro, no dia 8 de abril, e Maglione Santos, o mago da bateria, dia 17 do mesmo mês.

SERVIÇO

O quê: Encontro com os mestres alagoanos da percussão, com o baterista Léo Costa

Quando: 3 de abril, às 11h

Onde: sala do NUP, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió