Gestão acompanha obras da UE Santana do Ipanema

Em reunião com a comunidade acadêmica, foram apresentadas as etapas finais para conclusão do prédio
Por: Ascom Ufal - 05/04/2019 às 09h36
context/imageCaption

Vice-reitor da Ufal visita novo prédio da UE Santana

Estudantes, técnicos e docentes da Unidade Educacional (UE) de Santana do Ipanema se reuniram com o vice-reitor da Ufal, José Vieira da Cruz, para atualizar os encaminhamentos da obra da nova sede da unidade. A reunião, realizada na última sexta-feira (29), teve como ponto de pauta principal o cronograma de entrega do prédio. 

Conforme informou o superintendente de Infraestrutura (Sinfra) da Ufal, Dilson Batista, “a obra está de acordo com o cronograma inicial estabelecido, faltando apenas algumas etapas para a finalização, tais como a conclusão da rede elétrica externa de alta-tensão, estação de tratamento de esgoto, instalação da rede lógica e demais adequações estruturais”. Ainda segundo o superintendente, os próximos passos são a finalização desses serviços. Ele já estabeleceu uma próxima reunião para o dia 29 de abril, para avaliação e acompanhamento das demandas. 

O encontro também contou com presença da equipe de engenheiros da Sinfra, do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Kleymerson Lins, do diretor-geral do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos, do coordenador-geral da Unidade de Santana do Ipanema, Esdras dos Santos Carvalho, além do prefeito do Município de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões Barros. 

Para o professor Esdras Carvalho, “a reunião foi de extrema importância, pois teve como objetivo discutir algumas condições mínimas de funcionamento do novo prédio”. A coordenação da unidade apresentou demandas à gestão central da Ufal, as principais foram: a disponibilização de transporte oficial para deslocamento dos servidores para a Unidade, funcionamento estrutural mínimo dos setores administrativos, duplicação dos postos de segurança, aumento no quantitativo do pessoal de apoio, instalação da rede lógica, aumento de estrutura física da biblioteca e transporte para os alunos. 

O prefeito de Santana, Isnaldo Bulhões, colocou-se a disposição para auxiliar na demanda de transporte, sugerindo que fosse montada uma comissão mista para deliberar sobre esse assunto. De acordo com o professor Esdras, “foi um momento produtivo, já que demonstrou um empenho de todos para que a nova sede da unidade possa ser entregue e colocada em funcionamento o mais breve possível”. 

Durante a reunião, o vice-reitor fez a entrega de dez cabos HDMI, oito projetores multimídia e dez suportes para projetor multimídia à Unidade de Ensino de Santana do Ipanema. Os equipamentos foram adquiridos com parte do recurso da 70º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 

Para o coordenador do NTI Maceió, Kleymerson Lins, a reunião foi produtiva e possibilitou que o Núcleo pudesse acompanhar a instalação da rede lógica da nova sede da Ufal em Santana. O diretor ainda reforçou que “os equipamentos entregues à unidade irão melhorar e modernizar as salas de aula, auxiliando na execução das atividades dos docentes, técnicos e estudantes”.