Espaço Cultural recebe espetáculo e oficina de dança flamenca

Será na Sala Preta, no dia 10 de abril, às 19h30, com entrada gratuita
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
08/04/2019 08h10 - Atualizado em 05/04/2019 às 14h12
Espetáculo seráa no dia 10 de abril. Foto: Divulgação

Com incentivo e apoio da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, será apresentado espetáculo de dança flamenca, na Sala Preta do Espaço Cultural, no próximo 10 de abril, às 19h30. A entrada é gratuita e a companhia responsável pela atração é o Studio Bella Danza, dirigido pela dançarina e aluna do curso técnico de Dança da ETA, Cybelle Barros. Logo após o show, haverá uma oficina para quem quiser entender e aprender um pouco do universo flamenco.

De acordo com o diretor da ETA, David Farias, o curso técnico de Dança promove, a cada semestre letivo, o incentivo aos estudantes para eles apresentem trabalhos artísticos que desenvolvem fora da Escola. Esse espetáculo é uma ação da aluna Cybelle Barros e de seu grupo de dança flamenca, com apoio do curso.

Para Cybelle, o objetivo de promover esses dois eventos é divulgar a arte flamenca na Ufal. “Nossa missão, enquanto estúdio de dança, é apresentar, ensinar e divulgar a arte do flamenco [patrimônio imaterial da humanidade reconhecido pela Unesco desde 2010] com sua fértil linguagem cultural artística, histórica e geográfica, sempre levando espetáculos ao vivo, além dos workshops e oficinas de qualidade para o público alagoano”, disse.

O espetáculo conta com a participação dos dançarinos flamencos Cybelle Barros, Cleide Neris e Mario Lima e dos cantores Cleide Neris, Daniel Souza, Fábio Gomes, Leandro Zottich, Maria das Graças, Mario Lima. Tudo ao vivo e a coreografia é assinada pela própria Cybelle.

O quê: Espetáculo de Dança Flamenca, com o Studio Bella Danza

Quando: 10 de abril, às 19h30

Onde: Teatro Sala Preta, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, Centro/Maceió-AL