Editora da Ufal tem nova direção

A professora Elvira Barreto assume o cargo no lugar de Lídia Ramires, que segue para um pós doutorado na França
Por Márcia Alencar - jornalista
03/04/2019 12h48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Elvira Barreto recebe as boas-vindas de Lídia Ramires, na Edufal

A professora Elvira Barreto é a nova diretora da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), chegando cheia de ânimo para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que será de 1º a 10 de novembro, no bairro do Jaraguá. “Pretendo seguir com esse compromisso de nos manter como ponte entre a produção do conhecimento acadêmico–científico da Ufal e a sociedade”, disse Elvira, assistente social, doutora em Jornalismo e com pós doutorado em Direitos Humanos em Perspectiva Comparada, Brasil e Espanha.

A realização da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é o foco da Edufal este ano, por ser um evento grandioso, aberto à sociedade, com a parceria da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas. A ex-diretora Lídia Ramires parte para novos desafios, mas já deixa esse grande evento bem encaminhado, com o tema Livro aberto: muito além das palavras, liberdade e autonomia que a História nos dá. Lídia vai para o pós doc na França e agradece a reitora Valéria Correia a oportunidade de “compartilhar com a equipe momentos difíceis e de engrandecimento para a Universidade”, como destacou.

A nova diretora ressalta alguns projetos para incrementar as vendas online de livros, como o novo site que está em fase de finalização; novos editais para lançamentos na Bienal, que deve sair em breve e sempre apoiar a cultura alagoana. “Agradeço a indicação de meu nome para dirigir essa já querida editora, com quem tenho relacionamento antigo e quatro livros publicados. Somos parceiras desde sempre”, ressalta Barreto.