Documentário discute participação do jovem na política

Obra exibida nesta quarta pelo Cineclube Papa Sururu retrata eleições para um grêmio estudantil e aborda aspectos gerais da política no país
Por Ascom Ufal
03/04/2019 09h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

O Cineclube Papa Sururu exibe nesta quarta-feira (3), às 15h, o filme Eleições, da diretora brasileira Alice Riff. A sessão, numa parceria com a Videcamp, ocorrerá no auditório do prédio de Comunicação Social, localizado no Campus A.C. Simões, e contará com os comentários do diretor do DCE Tiago di Lucas.  O documentário é inédito em Maceió e o evento é aberto ao público.

Eleições, que estreou no circuito comercial em março, trata da disputa eleitoral para o grêmio estudantil de uma escola da capital paulista. Nesse contexto surgem questões que envolvem não apenas o ambiente escolar, mas referem-se ao universo político no sentido mais amplo. Em pauta, além das discussões ligadas à representatividade, gênero e igualdade, há também um retrato da educação pública no Brasil pós-ocupações de 2015.

O Cineclube Papa Sururu é coordenado pela professora Raquel do Monte  e por um grupo de alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas. De acordo com os organizadores, os encontros, que ocorrem a cada dois meses, pretendem possibilitar a construção de reflexões sobre a linguagem cinematográfica e a representação do real, por meio de diálogo. São sempre gratuitos e abertos ao público.

Sessão Cineclube Papa Sururu

Eleições  - documentário de Alice Riff, Brasil, 2018, 100 minutos.

Quarta-feira, dia 3 de abril, às 15h

Auditório do COS