Casas de Cultura abrem inscrições para curso de língua portuguesa

Serão disponibilizadas 60 vagas gratuitas para toda comunidade

Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
- Atualizado em
CCLB funciona no Espaço Cultura; Inscrições encerram sexta-feira (5) | nothing
CCLB funciona no Espaço Cultura; Inscrições encerram sexta-feira (5)

Até a próxima sexta-feira (5),  a Casa de Cultura Luso-Brasileira (CCLB) receberá inscrições para os interessados em participar do curso de língua portuguesa. São 60 vagas gratuitas que serão distribuídas em três turmas. A CCLB faz parte do projeto de extensão Casas de Cultura, proposto pela Faculdade de Letras (Fale) e pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas, que funciona no Espaço Cultural Salomão de Barros.

As inscrições serão feiras presencialmente na secretaria das Casas de Cultura, das 8h às 19h. O resultado com a lista de selecionados vai ser divulgado na próxima segunda-feira (8) e o início das aulas está marcado para os dias 10 e 12 do respectivo mês. O curso tem duração de três meses, com encerramento previsto para 19 de julho.

Os documentos necessários para inscrição são: documento oficial com foto (RG, CTPS ou CNH); CPF; Cópia do certificado ou comprovante de matrícula, para o caso de estudantes do ensino médio público ou particular; cópia do comprovante de matrícula dos estudantes da Ufal; cópia da identidade funcional ou contracheque, no caso de servidores da instituição.

O quê: Curso de língua portuguesa da Casa de Cultura Luso-Brasileira

Período de inscrição: 1 a 5 de abril (8h às 19h)

Resultado das inscrições: 8 de abril (segunda)

Início das aulas: 10 (quarta) e 12 (sexta) de abril de 2019