Alergias alimentares são tema de programação no Hospital Universitário

O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de abril, das 8h às 16h, no Ambulatório Médico
Por Klebson Candido – estagiário de Relações Públicas
08/04/2019 14h32 - Atualizado em 09/04/2019 às 17h02
A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição.

Coceira, inchaço, vômito, falta de ar e diarreia: esses são alguns sintomas que podem indicar alergia alimentar. Durante a Semana Mundial da Alergia, o Ambulatório de Imunologia e Alergia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) realizará, entre os dias 9 e 11 de abril, das 8h às 16h, o evento Alergia alimentar: um problema global.

A programação é voltada a pacientes e profissionais do HU e contará com roda de conversa, exposição de banners sobre o tema, além de degustação de alimentos com fórmula nutricional para crianças com alergia à proteína, que acontecerá no dia 10.

O evento, que tem o apoio da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia Alagoas (ASBAI AL), busca esclarecer ao público sobre os sintomas e os testes necessários para o diagnóstico de alergias alimentares e discutir os mitos sobre a relação do consumo do leite de vaca com autismo, asma e rinite. Não é necessário realizar inscrição e a entrada é gratuita.