Usina Ciência celebra Dia da Mulher com palestras e atividades culturais

Por Ascom Ufal com informações de Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
07/03/2019 09h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

A Usina Ciência da Ufal montou uma programação especial para a próximo sexta-feira, 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Segundo os organizadores, o objetivo é refletir sobre ciência e maternidade, além de questões referentes à Lei Maria da Penha.

Com o slogan Dia Internacional da Mulher #faztodadiferença na Usina Ciência, o evento traz uma programação bem diversificada para tornar esse dia uma experiência de troca de conhecimentos, debates, cuidado da saúde, além do olhar sobre  questões  importantes da atualidade. Toda programação ocorrerá no próprio prédio da Usina Ciência, que fica na Av. Aristeu de Andrade, 452 - Farol, Maceió - próximo a TV Gazeta.

O evento tem início às 7h e podem participar mulheres da Universidade e da comunidade local.

A manhã inicia com uma aula de Tai Chi, disponível para todas as idades, ministrada pelo professor Italo Correia, da Associação Long Hok de Kung Fu. Logo após, haverá uma apresentação cultural e será oferecido um café da manhã.

Na sequência, serão realizadas palestras sobre ciência e maternidade e violência contra a mulher.

“Esperamos que nosso evento possa contribuir para reforçar o respeito a todas as mulheres, em especial as cientistas e mães”, destacou a coordenadora da Usina Ciência, Monique Gabriella Angelo da Silva.