Ufal sedia 4ª Jornada Internacional do Manuscrito Escolar

Evento inicia nesta terça-feira (26)

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Os programas de pós-graduação em Educação (PPGE), do Centro de Educação (Cedu), e em Linguística e Literatura (PPGLL), da Faculdade de Letras (Fale), e o Laboratório do Manuscrito Escolar (Lame) da Ufal promovem a 4ª Jornada Internacional do Manuscrito Escolar (4ª JorME). O evento inicia nesta terça-feira (26) e segue até a quarta (28) com o tema O que alunos comentam quando escrevem?

Palestras, mesas-redondas, oficinas e seção de pôster compõem a programação. O evento faz parte das ações previstas nos projetos de colaboração internacional InterWriting (CNPq) e Turing (Fapeal) e contará com a presença da professora Debra Myhill, da Universidade de Exeter, Inglaterra. Além da programação da jornada, a pesquisadora também fará uma palestra no dia 28 de março, a partir das 19h, no auditório do Cedu.

A 4 ª Jornada do Manuscrito Escolar irá apresentar e discutir alguns dos resultados obtidos a partir da análise de material coletado pelo Sistema Ramos, capaz de capturar o manuscrito em curso e as falas espontâneas dos alunos durante sua construção, e cuja importância  é reconhecida nacional e internacionalmente por meio de seu uso em salas de aula do Brasil, da França e de Portugal.