Ufal realiza reunião com agricultores sobre aquisição de alimentos

Participantes da chamada pública e outros agricultores interessados podem acompanhar
Por Ascom Ufal
12/03/2019 08h30 - Atualizado em 11/03/2019 às 14h13
Alimentos dos agricultores fornecidos no mês de dezembro ao RU

Dando continuidade aos trâmites e protocolos para a execução da chamada pública, realizada por meio do edital Nº 01/2018, a Pró-reitora Estudantil vai realizar a primeira reunião com o objetivo de discutir medidas para o avanço e ampliação de mais agricultores nas próximas oportunidades. O encontro será na próxima quinta-feira (14), às 13h30, na Sala 02 do Centro de Interesse Comunitário (CIC).

De acordo com os organizadores mais de 11 associações e cooperativas foram comtempladas no primeiro edital para a compra de produtos alimentícios da agricultura familiar para os usuários dos Restaurantes Universitários, com entregas já  iniciadas em dezembro de 2018.

Participaram, além dos agricultores, a Pró-reitoria Estudantil (Proest), Pró-Reitoria de Gestão Institucional (Proginst), Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) e o Grupo de Extensão e Pesquisa Serviço Social e Segurança Alimentar e Nutricional (Gepssan), coordenado pela professora Wanda Griep Hirai.

“A comunidade universitária também  está convidada a participar deste momento tão rico para discutirmos o fortalecimento da agricultura familiar e a garantia de uma alimentação saudável”, convida a coordenadora de Ações Acadêmicas da Proest, Edna Bezerra .