Ufal lança projeto para Centro de Referência Socioambiental

Solenidade acontece na próxima sexta-feira (22), no Campus A.C Simões
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
20/03/2019 11h44 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Atividade começa com plantio de sementes

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançará o projeto do Centro de Referência Socioambiental (Cres), na próxima sexta-feira (22), com início às 7h30 e solenidade às 10h. A atividade será realizada ao lado do radar meteorológico, no Campus A.C Simões.

O Cres será um local para desenvolvimento de atividades voltadas para as comunidades do entorno, no intuito de gerar renda. Além disso, também visa servir como espaço de referência para cursos de formação, capacitações, palestras, pequenas oficinas e eventos, para estabelecimento de um diálogo orgânico com a comunidade, dentro da Ufal.

O lançamento contará com o plantio de culturas de milho, feijão, macaxeira e batata, com o apoio de trabalhadores rurais que já fazem ações na Universidade. Os alimentos cultivados serão destinados ao Restaurante Universitário (RU) e, a longo prazo, poderão se transformar em fonte de renda para os trabalhadores.

A reitora Valéria Correia e a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, reiteram que o convite é extensivo a toda comunidade universitária, trabalhadores rurais, comunidade do entorno, grupos de pesquisa e extensão, além dos interessados em participar. Autoridades também foram convidadas.

Serviço:

O que é? Lançamento do projeto do Cres