Sistema de Bibliotecas da Ufal disponibiliza livros digitais

O serviço é resultado de uma parceria do Sistema de Bibliotecas Ufal (Sibi/Ufal) com a Pearson
Por Ascom Ufal
11/03/2019 07h40 - Atualizado em 08/03/2019 às 13h11
Arte de divulgação

As prateleiras digitais estão com milhares de títulos disponíveis para toda a comunidade universitária da Ufal. Uma parceria entre o Sistema de Bibliotecas Ufal (SiBi/Ufal) e a Pearson, uma das maiores empresas no ramo de educação do mundo.

Basta entrar no portal eletrônico do Sibi para ter acesso liberado à Biblioteca Virtual Universitária. A BVU é uma plataforma criada pela Pearson que além de intuitiva e ágil, é pioneira em acervo de livros digitais composto por milhares de títulos que abordam as diversas áreas do conhecimento.

A plataforma conta, ainda, com títulos de mais 16 editoras parceiras: Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexicon, Callis, Summus e Interciência.

Para ter acesso, é preciso estar com o cadastro atualizado em uma das bibliotecas da Ufal. A BVU ficará disponível durante o período de três anos a contar do dia 15 de fevereiro deste ano.

Mais informações pelo portal do Sibi ou pelo telefone: 3214-1461. Saiba mais no Instagram @bc_sibi_ufal