Pré-Enem Comunitário da Ufal oferece 300 vagas para estudantes

Cursinho gratuito é oferecido no Campus A.C. Simões e as aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h; Confira pré-requisitos
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
01/03/2019 07h03 - Atualizado em 01/03/2019 às 07h05
Arte

Arte

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Ufal divulgou edital referente ao processo seletivo de 300 estudantes interessados em fazer parte do curso Pré-Enem Comunitário, do Programa Conexões de Saberes. Podem participar os alunos que estejam regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio em escolas públicas ou que tenham concluído o ensino médio em instituições públicas ou com bolsas integrais em escolas particulares. 

As inscrições serão realizadas por meio do Sistema do Núcleo Executivo de Processos Seletivos – Copeve/Ufal, a partir desta sexta-feira, 1º de março, e seguindo até o dia 11. 

Após essa primeira etapa, é necessária a confirmação presencial da inscrição entre os dias 18 e 20 de março, das 9h às 21h, na sala do Programa Conexões de Saberes, no Auditório Nabuco Lopes - Reitoria/Ufal, Campus A. C. Simões. O candidato deve apresentar RG, CPF,  histórico ou declaração escolar e comprovante de renda per capita familiar. A lista de homologados e o Cartão de Inscrição estarão disponíveis de 2 a 7 de abril.  

Sob a responsabilidade da Copeve, os  pré-selecionados serão submetidos a uma prova objetiva que será aplicada no dia 7 de abril, às 14h. O resultado final será divulgado na data provável de 18 de abril. 

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do telefone 3214-1091.

Confira o edital completo para mais informações e detalhes sobre os pré-requisitos.