Iefe promove avaliações físicas para comunidade universitária

Os testes serão aplicados por alunos do 6º período como campo de prática
Por Renata Morais - estagiária de Jornalismo
21/03/2019 07h30 - Atualizado em 20/03/2019 às 13h47
Arte de divulgação

No dia 28 de março, de 8h até 12h, o Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal vai oferecer avaliações físicas no Laboratório de Aptidão Física, Desempenho e Saúde (Lafides). A atividade será realizada por alunos do 6° período do curso de Educação Física numa proposta da disciplina Testes e medidas, ministrada pelo professor Filipe Caetano. O objetivo é promover testes físicos para informar o estado de composição corporal do avaliado, ao mesmo tempo em que serve como campo de aprendizado prático para os discentes.

Ação é aberta a comunidade universitária e os organizadores recomendam o uso de trajes de banho durante o exame, homens de sunga e mulheres de biquíni. No dia da avaliação, o candidato deve comparecer antes de qualquer exercício físico. O atendimento será por ordem de chegada e, dentre os testes propostos, há a medição do Índice de Massa Corporal (IMC), das circunferências e dobras cutâneas.

As vagas são limitadas, para participar é necessário fazer a inscrição aqui.