FotoSururu lança exposição temporária no MTB

As fotos são de estudantes da disciplina de Antropologia Visual da Ufal
Por Anna Sales – estudante de Jornalismo
18/03/2019 08h25 - Atualizado em 19/03/2019 às 10h59
Arte de divulgação

Arte de divulgação

No dia 9 de abril, às 19h, o Museu Théo Brandão recebe a exposição temporária Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica. Com realização do FotoSururu, a mostra faz parte do 1º Encontro de Fotografia Criativa em Maceió e ficará em cartaz até o dia 12 de maio no MTB. Os trabalhos são de alunos da disciplina de Antropologia Visual da Ufal. 

“A exposição é montada de forma a abrigar diversos trabalhos, todos eles de cunho antropológico. Acredito que será interessante ver as peculiaridades do olhar de outros alagoanos sobre os cenários locais, assim como acompanhar a recepção destes cenários e costumes por parte dos visitantes de outros Estados”, destacou a fotógrafa e produtora do evento, Gabi Coêlho, 

De acordo com a produtora, a ideia do FotoSururu é movimentar o cenário local, gerar trocas, fazer a produção de Maceió ser vista e que os alagoanos vejam o que tem sido produzido fora. Além disso, com a mostra, pretende-se integrar a Ufal ao festival, por entender a importância da fusão entre a produção acadêmica e a de fora dos muros da Universidade. 

Nos dias 19 e 20 de abril, haverá a oficina Curadoria em Fotografia: Exposições e Fotolivros, com Eder Chiodetto, voltada a fotógrafos profissionais ou amadores com produção autoral em andamento, seja em fotografia documental ou de caráter experimental/artístico. Chiodetto é mestre em Comunicação pela ECA/USP, jornalista, editor, professor, curador independente e coordenador do Ateliê Fotô. Mais informações pelo e site ou pelo  e-mail fotosururu@gmail.com. 

SERVIÇO 

O quê: Exposição temporária Tecendo Sentidos: Fotografia e Experiência Etnográfica

Quando: 9 de abril a 12 de maio 

Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 17h  

Onde: Museu Théo Brandão - Avenida da Paz, 1490, Centro.