Abertas inscrições para o 2º Simpósio Alagoano de AVC

Evento tem apoio da Ufal e oferta 150 vagas; Submissão de trabalhos vai até 12 de abril
Por Diana Monteiro - jornalista
08/03/2019 08h10 - Atualizado em 07/03/2019 às 11h50
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Associação Ação AVC e a Sociedade Alagoana de Neurologia (SAN) estão com inscrições abertas para o 2º Simpósio Alagoano de AVC, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio e tem como prazo para submissão de trabalhos até 12 de abril. Já as inscrições para participação no evento encerram quando as 150 vagas ofertadas forem preenchidas.

O simpósio conta com apoio da Universidade Federal de Alagoas e do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) e tem como temática central a atualização no Acidente Vascular Cerebral (AVC). Uma das organizadoras, a professora Letícia Januzi de Almeida Rocha, da Faculdade de Medicina (Famed) ressalta que o grande diferencial do evento será o enfoque interdisciplinar e a discussão sobre as políticas públicas no cenário do tratamento do AVC.

A atividade vai ser realizada no Hotel Maceió Atlantic Suites, localizado àAvenida  Álvaro Otacílio, 4065, bairro Jatiúca, Maceió,  e durante os dois dias transcorrerá das 12h às 18h. O evento é voltado aos profissionais e estudantes da área de saúde. São também apoiadores entidades científicas de renome nacional, como a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV).

Segundo os organizadores, o objetivo é a propagação de informação relevante e atualizada em relação ao AVC e seus principais subtemas, por meio de palestras ministradas por especialistas em Neurologia e Neurologia Vascular, com abrangência interdisciplinar nas áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e psicologia.

“A luta contra o Acidente Vascular Cerebral (AVC), que afeta uma vida a cada seis segundos, ganha importância à medida que cada vez mais pessoas se mobilizam para combater este problema. Uma das principais armas na luta contra esta doença é o conhecimento”, frisa a professora Letícia Januzi, também neurologista clínica do Hospital Universitário (HU). Ela aproveita para destacar: “O evento ganha ainda mais importância, neste momento único em que vivenciamos a estruturação de vários serviços de cuidado ao AVC, nas esferas pública e privada no estado de Alagoas”. 

Para realizar a inscrição, clique aqui.