Usina Ciência leva exposição Mistérios das Sensações para shopping

Público pode visitar nos dias 11 e 12 de abril
Por Ascom Ufal
14/02/2019 08h20 - Atualizado em 13/02/2019 às 09h55
Arte de divulgação

Arte de divulgação

A Usina Ciência da Ufal, com o apoio de vários docentes da Universidade, vai realizar o evento de divulgação científica Mistério das Sensações, nos dias 11 e 12 de abril no Shopping Farol, em Maceió, nos turnos da manhã, tarde e noite. 

A programação contará com shows de Química e Física, Exposição temática de Biologia, Planetário, experimentos e observações astronômicas, além de oficinas e palestras. Uma série de atividades que promete despertar o interesse dos participantes para a área da ciência. 

“O objetivo do evento é trabalhar os sentidos do ser humano, de modo a despertar o interesse pelas áreas de Ciências, desmistificar a complexidade dessas áreas e promover a inclusão”, explica a coordenadora geral do evento, professora Monique Ângelo. 

O evento é gratuito, aberto ao público e voltado, de modo especial, para receber os alunos da educação básica de Alagoas. 

Para agendamento de turmas, é preciso preencher o formulário disponível aqui.

“Já temos mais de 1.200 alunos inscritos e 35 escolas já se inscreveram. Fechamos o link, temporariamente, para terminarmos de fechar a logística e em breve reabriremos. Porém, visitas de pequenos grupos podem ser feitas sem reserva, pois todos poderão participar”, garante a coordenadora. 

 Mais informações pelo e-mail usinaciencia@gmail.com, quicienciaiqb@gmail.com, ou pelos telefones 3214-1462, 3214-1627. 

Parceiros do evento Mistério das Sensações 

São parceiros na realização do evento a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal, professores do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema), Instituto de Física (IF), Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (Ceaal) e Observatório Astronômico Genival Leite Lima (OAGLL) da Secretaria da Educação do Estado de Alagoas. 

Estudantes dos cursos das áreas de licenciaturas, estagiários, alunos das disciplinas de projetos integradores e de pesquisa educacional também participam.