Ufal sedia 8ª edição do Seminário Integrado de Linguagem e Cognição

Evento ocorrerá na próxima quinta (21), no miniauditório de Filosofia
Por: Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo - 19/02/2019 às 13h50 - Atualizado em 19/02/2019 às 13h53
context/imageCaption

Arte de divulgação

O 8º Seminário Integrado Linguagem e Cognição, organizado pelo grupo de mesmo nome, será realizado na próxima quinta-feira, dia 21, das 13h45 às 18h15, no miniauditório do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões. O evento será composto por diversas palestras.

Entre os temas das conferências na programação do seminário, estão: A “Dúvida Hiperbólica” como o ponto auge do Ceticismo Cartesiano; Distinguindo formas no Tractatus de Wittegenstein; Wittgenstein e o programa de Hilbert; O problema da Senciência como argumento para o direito dosaAnimais. Também haverá palestras que têm como base o pensamento de Richard Dawkins e sobre os problemas do Positivismo Jurídico.

O professor Maxwell Morais, da Ufal, realizará a conferência de abertura e os estudantes de graduação e pós-graduação irão fazer as comunicações orais. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, com os organizadores, os professores Juliele Sievers e Marcos Silva. Cada participante ganhará um certificado em formato PDF, com uma carga horária de cinco horas.A programação completa do 8º Silc pode ser encontrada no site e para mais informações, entrar em contato pelo e-mail linguagemecognicao@gmail.com

Sobre o Seminário Integrado Linguagem e Cognição 

O Silc tem o objetivo de consolidar a cultura de pesquisa em Filosofia em Maceió, para que possam ser ampliadas as pesquisas acadêmicas na graduação e no mestrado do curso da Ufal. O grupo de Linguagem e Cognição foi criado por professores de Filosofia, em 2012, estando cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).