Ufal oferta 18 vagas para mestrado em Administração Pública

Inscrições para o Profiap podem ser feitas até 10 de março
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
18/02/2019 08h00 - Atualizado em 15/02/2019 às 10h38
Mestrado profissional terá cotas para servidores

Estão abertas, até o dia 10 de março, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) 2019. No total são disponibilizadas 354 vagas, 18 delas para a Universidade Federal de Alagoas, das quais nove para servidores e nove aos demais candidatos da demanda social.

Podem se inscrever os candidatos graduados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que tenham realizado o Teste da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração (Anpad) das edições desde março de 2017 ou estar inscrito na edição de março de 2019.

Para se inscrever no Proiap da Ufal, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível aqui, escolher a modalidade de concorrência e a instituição de ensino, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e que forem doadores de medula óssea poderão pedir isenção do valor.

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade.

As aulas devem começar em agosto de 2019 na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). Serão presenciais, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

Mais informações e o edital completo podem ser consultados no site do Profiap.