Ufal oferece curso de extensão de flauta transversal

Serão cinco turmas diferentes, do iniciante ao avançado; Não tem restrição de vaga e será aberto à comunidade
Por Simoneide Araújo - jornalista colaboradora
01/02/2019 10h09
Professora Ziliane Teixeira vai ministrar as aulas

Professora Ziliane Teixeira vai ministrar as aulas

Se você quer aprender a tocar flauta transversal ou aperfeiçoar seu desempenho nesse instrumento, aproveite o curso gratuito de extensão que a licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas está ofertando. Serão cinco turmas, cada uma com nível diferente, do iniciante ao avançado. As inscrições estão sendo feitas online. Não tem limite de vagas; é só preencher o formulário e comparecer à reunião no próximo dia 8 de fevereiro, às 14h. Ah, é necessário ter o instrumento para participar do curso, então, leve sua flauta. 

São cinco níveis - iniciante, básico 1 e 2, intermediário 2 e avançado 2 -  e cada curso terá duração de 15 semanas, totalizando carga horária de 15 horas. As aulas são gratuitas e ministradas pela professora Ziliane Teixeira, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu. Os interessados devem comparecer à reunião, marcada para 8 de fevereiro, quando será feito um teste rápido para saber o nível de cada candidato e qual turma fará parte. 

O curso é aberto à comunidade em geral, a alunos e servidores da Ufal e a músicos de bandas filarmônicas e de igrejas. Caso o interessado não possa comparecer no dia 8, basta enviar um e-mail para a professora Ziliane [ziliane.teixeira@ichca.ufal.br].  

Confira os dias das aulas de cada nível:

Iniciante - quartas-feiras, às 16h30, ou sextas-feiras, às 9h30 [durante a reunião será feita votação para definir o dia]

Básico 1 - quartas-feiras, às 15h

Básico 2 - quartas-feiras, às 14h

Intermediário 2 - quartas-feiras, às 13h

Avançado 2 - quintas-feiras, às 13h

 

SERVIÇO 

O quê: curso de extensão gratuito de flauta transversal

Quando: a partir de 8 de fevereiro; inscrições abertas pela internet

Onde: Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu

Gratuito