Projeto Coro Cênico abre inscrições para novos integrantes

Qualquer interessado pode participar, seja aluno da Ufal ou pessoa da comunidade
Por: Simoneide Araújo - jornallista colaboradora - 28/02/2019 às 08h55 - Atualizado em 28/02/2019 às 13h57
context/imageCaption

Ensaio do grupo, com a participação do maestro Moisés Evilásio

O Coro Cênico, projeto de extensão aprovado em edital do Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas (Proccaext), está com chamada aberta para novos integrantes. O objetivo é promover a interação de alunos da Ufal com a comunidade alagoana. Então, se você tem alguma experiência em canto coral e quiser dividir essas experiências, aproveite essa oportunidade, com direito a certificado de participação ao final das apresentações.

Os interessados podem se inscrever nos dias dos ensaios do grupo, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 21h30, no Espaço Cultural da Ufal, Praça Visconde de Sinimbu. Às segundas-feiras, o grupo fica com a orientação do maestro Moisés Evilásio. Atualmente, o coro é formado por três alunos bolsistas e outros estudantes voluntários, além de membros da comunidade em geral.

De acordo com o coordenador Ivanildo Piccoli, professor do curso de Teatro, e da aluna Francimeire Oliveira Lima, colaboradora e idealizadora do projeto, o repertório que está sendo trabalhado é a Suíte Infantil, com músicas do cancioneiro popular brasileiro. “Nossa ideia é unir a experiência das linguagens do canto coral com elementos teatrais, fundindo na modalidade coro cênico, tão pouco experimentada em Alagoas ultimamente, mas que, no Brasil, tem sido uma constante de experiências bem sucedidas”, afirmou Piccoli.

O coordenador explica, ainda, que essa chamada está sendo feita com o projeto em andamento porque houve esvaziamento da turma com a virada de ano. “Convidamos a todos que queiram participar, até setembro deste ano, para consolidar o Coro Cênico da Ufal, que terá apresentações públicas em Alagoas e minicursos para solidificar essa metodologia estudada. Venha experimentar e cantar conosco! Você é nosso convidado, desde que preencha os seguintes requisitos: ser pontual, dedicado e querer participar desse projeto, apoiado pela Pró-reitoria de Extensão”, completou o convite.