Núcleo de Línguas da Ufal realiza seleção para professores de inglês

Inscrição deve ser feita até 11 de fevereiro; selecionados farão parte de cadastro de reserva
Por Ascom Ufal
06/02/2019 11h10
Inscrições para cadastro reserva seguem até 11 de fevereiro

Inscrições para cadastro reserva seguem até 11 de fevereiro

A Coordenação-geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Ufal lançou edital do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de professores de língua inglesa. São oferecidas cinco vagas e os aprovados podem atuar no Núcleo de Línguas (Nucli) do IsF na Universidade. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de fevereiro, por meio do formulário disponível aqui. Conforme o edital, os candidatos também precisam enviar a documentação exigida pelo e-mail isf.ufal@gmail.com. Podem se candidatar estudantes da Ufal e de outras instituições matriculados em cursos de Letras Inglês ou Letras Português – Inglês, além de profissionais licenciados na área, conforme ordem de prioridade estabelecida. 

Importante ressaltar que a inserção do candidato no cadastro de reserva não estabelece vínculo como professor ou de qualquer outra natureza dentro do programa Inglês sem Fronteiras, não gerando qualquer garantia ou direito de ingresso, presente ou futuro, no projeto. O preenchimento das vagas será feito à proporção da disponibilidade de vaga. 

O prazo de validade do processo seletivo simplificado é de um ano, contado a partir da publicação do resultado final, podendo, a critério do Nucli Ufal, ser prorrogado por igual período. 

Sobre o Nucli IsF 

O Nucli da Ufal é subordinado ao Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC). A finalidade é propiciar formação inicial e continuada, além da capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.