Feac realiza seminário sobre citações e referências para textos científicos

Evento acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março na Biblioteca Central
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
15/02/2019 09h36 - Atualizado em 15/02/2019 às 13h42
Arte de divulgação

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas promove, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, um seminário na Biblioteca Central do Campus A. C. Simões. O intuito é discutir as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para citações e referências bibliográficas em textos científicos.

Para se inscrever, os interessados devem enviar uma solicitação para o e-mail inscricoes.feac@outlook.com com o nome completo, instituição de ensino, curso e número de matrícula do estudante.

O evento, ministrado pela bibliotecária e coordenadora do Repositório Institucional da Ufal, acontece nos três dias, das 8h às 12h. A programação do primeiro dia vai debater o tema Introdução ao seminário, citações em textos científicos, formas de plágio e como evita-los. Já no dia 28 o debate será sobre Normas para referências bibliográficas. O último dia do evento vai ser dedicado às atividades práticas.

De acordo com o professor Madson Monte, organizador do seminário, durante o evento será abordada a Norma 6023:2018, lançada em novembro do ano passado, que contém novos elementos para as referências.

“Em textos científicos são feitas várias exigências que contribuem para uma correta identificação do uso de informações provenientes de outros textos, bem como para evitar o plágio em tais documentos. Esse evento apresentará como fazer corretamente as citações no decorrer dos textos e como as mesmas devem ser listadas nas referências bibliográficas”, adiantou o docente.