Evento em Arapiraca discute relação entre sono e qualidade de vida

O 1º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono será no dia 15 de março
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
20/02/2019 10h49
Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, realizará o 1º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono (Ecaads) no dia 15 de março. Com a temática Dormir bem melhora sua qualidade de vida, o evento é promovido pelos alunos do 3º período do curso de Enfermagem e receberá profissionais que estudam o sono para discutir temáticas relevantes para a saúde.

O 1º Ecaads ocorrerá no auditório da Ufal de Arapiraca e terá sua programação composta por palestras voltadas para temas como a fisiopatologia de alguns distúrbios do sono, que envolvem casos como o ronco, a apneia, a insônia e as relações destes com depressão e síndrome metabólica. Além dos distúrbios do sono, também haverá palestras sobre a relação entre o sono e a qualidade de vida.

O evento começa às 8h e tem seu encerramento às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo site do encontro.