DCF informa sobre atraso no pagamento de bolsas em fevereiro

Gestão busca solução junto ao MEC
Por Izadora García - relações públicas
11/02/2019 17h14 - Atualizado em 11/02/2019 às 17h14
Ofício enviado ao Ministério da Educação solicitou a resolução da questão em caráter de urgência.

Ofício enviado ao Ministério da Educação solicitou a resolução da questão em caráter de urgência.

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) informa que ainda não recebeu os recursos provenientes do Ministério da Educação (MEC) que seriam destinados ao pagamento das bolsas de fevereiro. De acordo com o setor, até o momento, não há previsão para o repasse.

Diante da situação, no último dia 6, a Gestão encaminhou um ofício à Coordenação Geral de Finanças da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento solicitando a liberação do aporte financeiro e celeridade na transferência dos valores. 

Os atrasos dizem respeito as bolsas Casa da Cultura no Campus; PIBIT; Pró-graduando Campus Arapiraca; BDI-2 NTI; BDI-3 NTI; Auxílio-alimentação Campus Arapiraca;  Monitoria - Conexões de Saberes; Equipamentos Culturais; Escola Técnica de Artes; Monitoria Campus A.C Simões; Monitora Campus Arapiraca; Monitoria Campus do Sertão; Auxílio Moradia Campus A.C Simões; Doutorado para docentes (Prodep); Paespe; Casa de Cultura no Espaço Cultural; Auxílio-moradia (CACS) e Permanência Campus Arapiraca. 

A Gestão reafirma seu compromisso com a priorização do pagamento das bolsas e está buscando, junto ao MEC, em caráter de urgência, o repasse dos recursos.

Clique aqui para acessar o ofício na íntegra.