Casas de Cultura abrem inscrições para os cursos de idiomas

Atividades são gratuitas e toda comunidade pode participar
Por Thalis Firmino - estudante de Jornalismo
05/02/2019 09h22 - Atualizado em 06/02/2019 às 08h48
Arte de divulgação

As Casas de Cultura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizadas no Espaço Cultural, abriram edital para preenchimento de vagas para novos alunos e rematrículas nos cursos das línguas espanhola, francesa, inglesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As inscrições para ingressantes serão realizadas online por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os interessados em Francês ou Libras devem encaminhar a documentação exigida entre os dias 6 e 8 de fevereiro. Já os que buscam pelos cursos de Espanhol e Inglês precisam ficar atentos dentre os dias 18 e 22 do referido mês.

Quem tiver conhecimento prévio da língua que deseja cursar pode realizar uma prova de nível, em dia e horário a ser estabelecidos. Aos estudantes antigos, é preciso enviar uma solicitação de rematrícula para os e-mails das respectivas Casas por língua ofertada.

Os resultados para todos os participantes ficam disponíveis a partir do dia 15 de fevereiro, para Francês e Libras, e dia 8 de março, para os cursos de Espanhol e Inglês, na aba “Editais” do portal da Ufal e no site da Fale. A Proex informa que pode haver uma segunda chamada entre 20 de julho e 10 de agosto e todas as turmas serão formadas conforme a disponibilidade de dias e horários publicados no Sigaa.  Haverá, ainda, edital exclusivo para as línguas alemã e portuguesa.

Para mais detalhes, consulte o edital disponível aqui. Se houver dúvidas em relação ao acesso e cadastro no Sigaa, clique aqui.