Campanha nacional é lançada em defesa das Universidades Públicas

Encabeçada pela Andifes, a campanha engloba todas as 63 universidades públicas brasileiras com vídeos produzidos pelas Ifes
Por: Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo - 08/02/2019 às 10h59 - Atualizado em 11/02/2019 às 09h30
context/imageCaption

Arte de divulgação

Está sendo lançada nesta sexta-feira (8), em todo o Brasil, a Campanha da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em defesa da universidade pública e gratuita. No primeiro vídeo, pesquisadores falam da importância das instituições, como elas impactam na vida de um estado e das pessoas.

Acompanhando a mobilização, a Universidade Federal de Alagoas também vai disponibilizar os vídeos nas redes sociais oficiais. A reitora Valéria Correia está engajada no mote da campanha, que continua durante as próximas semanas.

“O conjunto de 63 universidades públicas brasileiras tem um impacto imensurável na sociedade e em todas as áreas do conhecimento. Desde a descoberta do pré-sal teve uma influência forte, como também nas novas tecnologias de informação, na descoberta de fármacos, o conjunto dos 48 hospitais universitários. Em todas as áreas da pesquisa tem um impacto muito grande”, explicou a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia. A reitora também falou sobre como essas universidades geram inclusão social das populações mais vulneráveis socialmente, atribuindo-lhes acesso ao conhecimento.

Confira aqui o primeiro vídeo da campanha.