Revista Extensão em Debate destaca curricularização da extensão na Ufal

São nove manuscritos que compõem o último lançamento do períódico
Por Paulo Canuto - estudante de jornalismo
24/12/2019 08h10 - Atualizado em 23/12/2019 às 10h48
Divulgação

A revista Extensão em debate ligada à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas, acabou de lançar a edição de nº5, volume 6 que traz como tema central a curricularização da extensão. Essa edição traz nove manuscritos, dos quais cinco são relatos de experiência e quatro resenhas.

Dentre os manuscritos destacam-se relatos de experiências com a extensão nos cursos de Serviço Social, Biblioteconomia e outros cursos e unidades da Ufal.

A revista

A Revista Extensão em Debate é um periódico de publicação semestral, multidisciplinar, de circulação nacional e internacional, que tem como objetivo difundir os estudos, pesquisas e artigos nas áreas temáticas da extensão universitária, no sentido de promover a produção e a sistematização do conhecimento e a democratização do saber. É destinada a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem com extensão universitária não somente da Ufal, como também de outras Instituições de ensino superior que desenvolvem esse tipo de ação, no sentido de captar artigos científicos ligados à temática.

De acordo com os organizadores, a revista já prevê mais três lançamentos num futuro próximo com duas edições especiais sobre o Fórum Popular da Ufal e sobre o Programa Conexões de Saberes, além da edição regular da revista com data de lançamento prevista para 20 de janeiro de 2020. A edição atual e as anteriores podem ser acessadas aqui.