Reitora da Ufal solicita apoio da Prefeitura para viabilizar obras

Iniciativas culturais conjuntas também entraram na pauta da conversa com o prefeito Rui Palmeira
Por Lenilda Luna - jornalista
19/12/2019 12h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reunião dos gestores da Ufal com o prefeito Rui Palmeira. Foto: Lenilda Luna

Reunião dos gestores da Ufal com o prefeito Rui Palmeira. Foto: Lenilda Luna

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, acompanhada pelo Superintendente da Sinfra, Diogo Henrique, o engenheiro Felipe Paes, e pelo assessor do gabinete, Tiago Cruz, esteve em audiência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para solicitar mais agilidade em processos referentes às obras em andamento na Universidade. 

As ações em pauta foram: certidões de viabilidade para instalação do Centro de Referência Socioambiental (Cres), para reforma e instalação da Farmácia Escola e para a instalação de Subestação. Também foram debatidas as documentações necessárias para a continuidade e conclusão da reforma do Espaço Cultural Salomão de Barros Lima. “Queremos agilizar essas obras, já que estamos finalizando a nossa gestão e queremos concluir esses processos”, ressaltou a reitora. 

Além das obras, Valéria ressaltou a necessidade de finalizar, com a assinatura do prefeito, os contratos para prestação de serviços de atendimento hospitalar entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Huppa) para consultas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos examinar todas as pautas e dar andamento o mais rápido possível”, garantiu o prefeito. 

Ao final da reunião, a reitora entregou uma lembrança da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Os gestores comentaram sobre as avaliações muito positivas do grande evento literário realizado nas ruas do Jaraguá. “Já estamos com novas propostas para ações culturais conjuntas. Em janeiro, vamos realizar uma festa nas ruas do bairro, para matar as saudades daquela movimentação alegre neste espaço histórico”, adiantou a reitora.