Inscrições abertas para o 2º Colóquio do Laboratório de Estudos Métricos da Informação na Web

O evento acontece na próxima quarta-feira (11)
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
06/12/2019 07h30 - Atualizado em 05/12/2019 às 16h14

A Universidade Federal de Alagoas vai sediar o 2º Colóquio do Laboratório de Estudos Métricos da Informação na Web (LabiMetrics), na próxima quarta-feira (11), no auditório da Biblioteca Central do Campus A.C. Simões. Discutindo por tema central: "Percursos investigativos nos estudos da informação na Web". As inscrições estão abertas e vão até o dia do evento. Para se inscrever acesse este link.

De acordo com a organização, o encontro tem como objetivo de socializar as pesquisas que têm sido realizadas pelos membros do LabiMetrics. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/Ufal).

O evento conta com participação de palestrantes ligados ao grupo com a pretensão de proporcionar o protagonismo do percurso acadêmico da pesquisa de egressos do Curso de Biblioteconomia da Ufal, mestres e mestrandos, seja do PPGCI ou de outros programas.

Nesta 2ª edição, serão apresentadas duas mesas que refletem a atuação do grupo no campo dos estudos métricos na web em suas linhas de pesquisa, proporcionando debates sobre ciência aberta e mediação da informação em ambientes digitais ressaltando o protagonismo da pesquisa na formação discente e na trajetória acadêmica.

O evento é gratuito, com vagas limitadas. Confira a programação completa neste link.