Inscrições abertas para ingresso em graduação como Portador de Diploma e Segunda Licenciatura

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 no site da Copeve
Por: Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo - 03/12/2019 às 16h47

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de portador de diploma de ensino superior e de segunda licenciatura na Ufal, para profissionais formados em cursos de graduação. Os candidatos podem se inscrever até o dia 17 deste mês no site da Copeve.

A seleção visa o preenchimento de 553 vagas nos cursos de graduação de todos os campi e unidades para o período letivo de 2020.1. A taxa de inscrição é de R$ 50. O processo é coordenado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Podem participar do processo portadores de diploma de ensino superior que tenham concluído curso superior de graduação obtido em IES nacional, na modalidade presencial ou EAD, grau bacharelado ou licenciatura, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e deseja ingressar em outro curso de graduação ou licenciatura. As vagas disponibilizadas no edital atende às demandas de ampla concorrência e reserva de vagas/cota.

De acordo com o edital, o processo seletivo serão realizados em quatro etapas que consistem em realização da inscrição, avaliação do coeficiente de rendimento escolar acumulado obtido pelo candidato no curso de origem, análise dos requisitos para candidatos optantes pelas reservas de vagas/cotas e avaliação dos aproveitamentos das disciplinas dos candidatos.

O resultado final do processo seletivo será publicado no site da Copeve na data provável de 06 de março de 2020.