Grupo de Extensão organiza grafitagem nos muros da Ufal

As propostas começaram a ser discutidas em reunião com grafiteiros convidados
Por Lenilda Luna - jornalista
17/12/2019 09h04 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Grupo Cidade e Signos vai coordenar grafitagem

Grupo Cidade e Signos vai coordenar grafitagem

As professoras que coordenam o grupo de extensão Cidades e Signos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Ana Maria Vieira e Flávia Araújo, vão organizar uma grafitagem na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A proposta foi discutida na sala do assessor do Gabinete, Tiago Cruz, na última sexta-feira (13). Dois grafiteiros foram convidados para começar a elaborar a proposta. 

A professora Ana Maria ficou muita satisfeita com o convite. “Essa ideia já é antiga do grupo. Sempre desejamos fazer grafites e murais nas paredes da Universidade. Chegamos a fazer prospecções em alguns possíveis locais. Por isso, ficamos muito felizes quando fomos convidados pela gestão da Ufal, na pessoa do professor Tiago Cruz para executar esse projeto”, ressaltou a coordenadora. 

Flávia também comemorou o convite. “Vamos trabalhar essa temática social, da nossa história, da Universidade para o povo, valorizando as etnias. Vamos convidar artistas visuais e grafiteiros que já trabalharam com a gente em outras propostas. Mas, com certeza, contaremos também com novas parcerias”, destacou a professora. 

Jaguar e Junior, os grafiteiros que estiveram presentes na reunião, se animaram com a ideia. “Vamos jogar tinta na parede e fazer arte. Vai ser muito legal. A comunidade da Ufal vai gostar do que estamos planejando”, disse Jaguar.