Fim de semana tem evento natalino no Museu Théo Brandão

O Natal na Avenida da Paz 2019 tem início nesta sexta-feira (6) e segue até 5 de janeiro
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
06/12/2019 13h03 - Atualizado em 06/12/2019 às 14h45

O Museu Théo Brandão será um dos locais de atividades da programação do Natal na Avenida da Paz 2019, projeto realizado pelo Ministério da Cidadania, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo Federal, que tem início nesta sexta-feira (6) e tem seu encerramento em 5 de janeiro. O Natal na Avenida da Paz 2019 visa celebrar as festas com arte, cultura e decoração natalina. A recepção dos convidados e abertura oficial do Natal na Avenida da Paz 2019 será realizado no Museu, às 20h.

O evento é patrocinado pela Magazine Luiza e conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, do Espaço Armazém, da Escola Técnica de Arte (ETA), da Ibratin, da Lei de Incentivo à Cultura, além do próprio Museu Théo Brandão. Apesar da recepção ter início somente às 20h, as atividades iniciam por volta das 17h30, com o grupo de saxofone da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizando um percurso que tem início no Conjunto Vila dos Pescadores e que vai até Museu Théo Brandão.

Além das atividades desta sexta, a programação do evento também invade o Museu na quinta-feira (19), às 19h, com o Recital Folguedos em Corda. O local também estará aberto ao público com uma exposição do acervo de arte popular de Celso Brandão. Retornando a aparecer somente no último dia de atividades, o Museu será palco do espetáculo musical Estrela de Belém, que terá a direção de David Farias e contará com a presença do coral das crianças do Lar São Domingos, da orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, da Residência Artística da ETA, de Roberta Aureliano e Pedro Henrique, além do Papai Noel.

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.