Equatorial garante o início das obras da Miniusina Solar na Ufal

No dia 9 de janeiro a Equatorial apresenta o cronograma da obra no gabinete da reitora
Por Lenilda Luna - jornalista
24/12/2019 12h45 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Imagem: Projeto da Miniusina

Imagem: Projeto da Miniusina

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, acompanhada por assessores da Sinfra e do Gabinete, esteve na sede da Equatorial Alagoas, na manhã desta terça-feira (24), para conversar com o presidente da empresa, Humberto Soares, sobre duas questões importantes para a Ufal: a ligação da energia da nova sede da Unidade Educacional de Santana do Ipanema e o início das obras da Miniusina de Energia Solar. 

Durante a reunião, foi acordada a apresentação do cronograma para o início das obras. “Essa foi uma ótima notícia para a comemoração natalina da comunidade universitária. No próximo dia 9 de janeiro, às 10h, a direção da Equatorial virá ao Campus A. C. Simões para apresentar todo o planejamento da instalação da miniusina, com os prazos, e vamos visitar o local onde a obra será construída, representando uma importante economia em energia elétrica para a Universidade”, destacou a reitora. 

Essa proposta de investimento em Energias Renováveis vem sendo planejada desde o início da gestão de Valéria Correia, quando foi formado o Grupo de Trabalho de Energias. Em 2017, houve uma importante conquista quando o projeto da Ufal apresentado para concorrer ao edital de Eficiência Energética e Minigeração em Instituições Públicas de Educação Superior da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi aprovado sem restrições, garantindo o investimento de R$ 2 milhões da Aneel para eficiência energética. 

Na reunião, também foi tratada a ligação de energia elétrica da nova sede da Unidade Educacional de Santana do Ipanema, que deve ser inaugurada em janeiro de 2020.