Debates abordam Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Ciclos serão realizados nos dias 12 e 13
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
10/12/2019 15h33 - Atualizado em 11/12/2019 às 13h48

O Centro de Educação (Cedu) promoverá, nos próximos dias 12 e 13, o ciclo de debates Ataque à democracia na Educação: O programa Nacional das Escolas Cívico-militares.

De acordo com os organizadores, o ciclo pretende debater o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que propõe entregar a militares a gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa de escolas públicas selecionadas.

O ciclo de debates é aberto a toda a sociedade e irá apresentar discussões como a análise da política educacional atual e implicações legais e pedagógicas para a gestão democrática do programa.

Confira a programação:

No dia 12 de dezembro (quinta-feira), as atividades serão realizadas no auditório da Biblioteca Central (BC).

Às 19h, o evento terá início com a mesa de abertura realizada pelo Cedu, Diretório Central do Estudantes (DCE) e o Conselho Municipal de Educação.

Às 19h15, ocorre a primeira mesa de debates com o tema: Para onde vamos? A Política Educacional no atual governo.

No dia 13 de dezembro (sexta-feira), seguem as mesas de debates. As atividades serão realizadas no auditório da Reitoria.

Às 9h, iniciará a mesa de debates acerca do Programa Nacional das escolas Cívico-militares e a gestão democrática da escola.

O encerramento do ciclo será realizado às 14h com a mesa de debates intitulada Programa Nacional das escolas Cívico-militares: implicações legais e pedagógicas.