Confira o horário de funcionamento da Ufal durante o recesso

Restaurantes Universitários também terão mudanças no horário
Por Ascom Ufal
23/12/2019 11h01 - Atualizado em 26/12/2019 às 13h46

A partir desta segunda-feira (23) até o dia 17 de janeiro de 2020, o horário de funcionamento dos setores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será das 8h às 17h. A medida, adotada pela gestão central da instituição, leva em consideração o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública durante o recesso acadêmico, período de menor demanda em que o movimento na área administrativa fica reduzido. 

Para adoção de horário diferenciado, devem ser observadas as seguintes condicionantes: os setores não poderão adotar caso haja prejuízo à prestação de serviços e ao atendimento à comunidade universitária; os campi fora de sede e as unidades acadêmicas poderão aderir, desde que não haja prejuízo às suas atividades; os servidores técnico-administrativos e demais trabalhadores não terão carga horária reduzida e os horários devem ser ajustados, de acordo com determinação das chefias imediatas. 

De acordo com o calendário acadêmico aprovado pelo Consuni, os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro são feriados totais. Após o recesso acadêmico, as aulas na Ufal retornam no dia 20 de janeiro, dando continuidade às atividades do semestre letivo 2019.2.  

Funcionamento dos RUs durante recesso 

Os Restaurantes Universitários (RUs) da Ufal também terão mudanças no horário de funcionamento. No Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), na unidade de Viçosa e nos campi Arapiraca e do Sertão, os restaurantes não vão funcionar. Já o RU do Campus A.C. Simões não ficará aberto para a totalidade da comunidade, pois haverá manutenção preventiva no prédio. Por esse motivo, o atendimento será restrito aos residentes. 

A previsão para o retorno às atividades normais dos restaurantes em todos os campi será a partir do dia 20 de janeiro de 2020.