Campanha Ufal Solidária de 2019 é em prol das marisqueiras da Lagoa Mundaú

Doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro; saiba como participar
Por Ascom Ufal
10/12/2019 14h27 - Atualizado em 16/12/2019 às 16h22

A campanha Ufal Solidária deste ano está arrecadando alimentos não perecíveis para as marisqueiras da Lagoa Mundaú, em Maceió. Mesmo sem a lagoa ter sofrido com a contaminação por óleo, quem vive dela sentiu o impacto da diminuição nas vendas do sururu.

A procura pelo marisco caiu muito após o ocorrido e isso vem gerando impacto na renda das famílias que comercializam o produto. Por causa disso, estudantes do curso de Nutrição da Ufal, que realizam o projeto de extensão naquela comunidade resolveram encabeçar a campanha, que também foi abraçada pela comunidade acadêmica.

“Conclamamos a comunidade acadêmica e a sociedade em geral, para participar dessa campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que a nossa Ufal resolveu realizar como ajuda humanitária nesse momento mais difícil”, solicitou a reitora em novembro, ao institucionalizar a campanha para toda a Ufal. Clique aqui e saiba mais.

Os pontos de coleta na Ufal são: a Faculdade de Nutrição (Fanut): Sala 107 – Laboratório de Microbiologia dos Alimentos e a Assessoria de Comunicação: Sala 217 – Prédio da Reitoria

Para mais informações, basta ligar para 3214-1052.

Sobre a Ufal Solidária

Conhecida entre a comunidade universitária da Ufal, a campanha Ufal Solidária busca, desde 2014, desenvolver ações de solidariedade entre alunos e servidores. A campanha teve início em 2014 e, de acordo com Janaina Alves, relações públicas da Ufal, representa a preocupação social que a Universidade tem com a comunidade na qual está inserida.

Ela destaca, ainda, que ações semelhantes são encorajadas não só no período do Natal, mas também em outras épocas do ano e que podem ser encabeçadas por qualquer grupo de pessoas que façam parte da Ufal.

Conheça outras edições da campanha Ufal Solidária em 2014, 2016, 2017.