Biblioteca recebe Memorial Arthur Ramos na próxima quinta

O médico foi homenageado devido a quantidade de obras do seu acervo que ficarão disponíveis aos universitários
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
18/12/2019 10h52 - Atualizado em 18/12/2019 às 10h53
Foto: Reprodução da internet

Nesta quinta-feira (19), às 10h, o espaço das Coleções Especiais, localizado na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, será o local da inauguração do Memorial Arthur Ramos, em homenagem ao médico alagoano pela quantidade de obras que entrará para o acervo universitário.

O conjunto possui cerca de 500 itens, incluindo obras autorais do próprio médico, antropólogo e humanista, títulos de outros autores, quadros, documentos, fotos, entre outros. Mas nem tudo estará exposto por questões de espaço e segurança.

“É um prazer, uma grande alegria, trazer esse ícone para cá e continuar perpetuando esses trabalhos tão maravilhosos e tão importantes que ele nos deixou”, disse a assistente em administração do setor de Comunicação do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Ufal, Tarlane Tenório.